Slider

Mastogin

Clube da Mama

Em 2014, Dra. Sandra Gioia iniciou o Clube da Mama, projeto de responsabilidade social da Mastogin. O Clube da Mama possui 3 pilares importantes para promover saúde mamária:

Educação em saúde mamária:

O Clube da Mama promove diversas ações educativas e informativas que visam a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama. Estas ações contribuem com o aumento da qualidade de vida e com a redução da mortalidade das mulheres acometidas por esta doença.

Através do Clube da Mama realizamos palestras educativas em comunidades e empresas. Promovemos também Encontros Intimistas, Simpósios e Congressos, reunindo homens e mulheres inspiradores e palestrantes renomados para debater as atualidades sobre a doença e como prevenir, diagnosticar e tratar.

Capacitação de profissionais de saúde:

Numa proposta de Atenção Programada para a Gestão do Cuidado, o Clube da Mama propõe a Capacitação dos profissionais de saúde com processos de educação contemporâneos.

Com a participação de especialistas em oncologia mamária a aprendizagem adquire uma característica mais centrada no aprendiz, na independência e na autogestão da aprendizagem; as pessoas aprendem o que realmente precisam saber para a aplicação prática na vida.

Navegação de pacientes:

Apesar dos avanços no diagnóstico e terapia, os sistemas de saúde não têm conseguido responder de modo satisfatório às necessidades de saúde das populações e a assistência integral à saúde permanece como um grande desafio, na medida em que é necessário combinar todas as dimensões da vida para a prevenção de agravos e recuperação da saúde. O cuidado oferecido é pontual, descontínuo, voltado às situações emergentes, respondendo às queixas imediatas apresentadas. As pessoas sob cuidado são obrigadas a percorrer longos e sinuosos caminhos para obter a atenção à sua saúde. Neste sentido, a atenção básica e os diversos níveis de especialidades, apoio diagnóstico e terapêutico, média e alta complexidade precisam operar de modo integrado.

A Navegação de Pacientes surge como uma ferramenta inovadora para a organização dos processos de trabalho, enfrentando os obstáculos para a mudança dos serviços de saúde, no sentido de colocá-los operando de forma centrada no usuário e suas necessidades.

 

CLIQUE AQUI e tenha acesso ao Manual de Navegação de Pacientes.

 

Temos parceiros de vários setores da Sociedade nesta empreitada repleta de desafios e de bons resultados (Global Cancer Institute, Fundação Laço Rosa, Instituto Avon, Sociedade Brasileira de Mastologia, Grupo Roche, Instituto Nacional de Câncer, Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro). Afinal, precisamos unir esforços no controle do câncer de mama, um dever da Sociedade e do Estado.

Nestes anos de atuação o Clube da Mama impactou mais de 500 profissionais de saúde no Brasil e cerca de 6.000 mulheres e seus familiares no Rio de Janeiro. Iniciativas recentes, no Rio Imagem (pólo avançado de diagnóstico no Rio de Janeiro) e na Clínica da Família do Andaraí-RJ, mostraram a viabilidade da navegação de pacientes no contexto brasileiro e com bons resultados: aumento do cumprimento da “Lei dos 60 dias” de 10% para 52% e aumento da taxa de cobertura mamográfica de 14% para 88%, respectivamente.

Entre em contato conosco e conheça melhor nossos projetos de responsabilidade social.

 

R. Sorocaba, 464 | Grupo 408:410. Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

(21) 2183-2090

(21) 2183-2183

Menu

Pesquisa

Estamos Juntos

Visitantes

Count per Day

  • 33674Total de visitas:
  • 1Visitas hoje:
  • 383Visitas por mês:
  • 0Visitantes online:

Sempre com a gente

Ética

Se você gostou de algo do nosso site, por favor, indique a fonte original direcionando para o nosso endereço. As informações contidas neste espaço não deverão, de forma alguma, serem utilizadas como substitutas de consulta, diagnóstico, prescrição de medicamentos ou tratamento de doenças. Nada substitui a consulta com um especialista.