Slider

Mastologista

Dra. Cristiane Torres

O meu propósito de vida sempre esteve relacionado ao crescimento e melhor qualidade de vida das pessoas. Minha trajetória, pessoal e profissional, está ligada ao desejo de contribuir para um mundo com pessoas mais conscientes de suas necessidades e expectativas. Acredito que a garantia de um ser humano bem estabelecido está numa infância e adolescência bem conduzida. Tenho como projeto paralelo contribuir nessa etapa da vida que considero muito importante. Tão relevante quanto, sigo ajudando mulheres e homens que procuram e necessitam do meu conhecimento na área de Mastologia, a profissão que assumi há 04 anos e que tenho enorme carinho e orgulho.

Acordo todos os dias com a energia para oferecer um serviço baseado no respeito, na individualidade e no afeto. Quero fazer a diferença na vida das minhas pacientes, encorajando-as, confortando-as e conscientizando-as sobre diversos assuntos que envolvem sua saúde. Estamos no mesmo barco, sinto e vivo o mesmo que elas. O grande segredo da minha profissão é saber que tenho o importante e corajoso papel de conduzi-las numa jornada de descoberta, superação e autocuidado.

Estudei desde o antigo Jardim III até o término do Ensino Fundamental no Colégio Bahiense, em Jacarepaguá. Em 1988 mudamos para a mesma rua do colégio. Meus pais sempre nos estimularam muito a estudar, eles não mediam esforços para melhorar as oportunidades de educação. Na conclusão do Ensino Fundamental fui inscrita num curso preparatório para tentar fazer o Ensino Médio em colégios mais aplicados. Acabei entrando para o Colégio Militar do Rio de Janeiro, o que foi muito importante para o êxito futuro na Faculdade, mas também em questão de maturidade, pois já não vivia no mundo mais restrito de colégio de bairro.

Comecei meu último ano de colégio achando que cursaria faculdade em Engenharia. Quando assisti à primeira aula do curso, não me vi naquele mundo. Tive uma “mini crise” e optei pela Medicina. Passei no vestibular para a Universidade Federal Fluminense e consegui me ver naquele mundo, naqueles estudos. Tive a necessidade de morar em Niterói, pois o deslocamento não me deixava com tempo para estudar. Foram anos desafiadores e difíceis para minha família. Por isso, desde que me formei no colégio, trabalhava com monitoria e aulas particulares, que ajudavam nos meus custos em Niterói e me permitiam confraternizar nas horas de descanso.

Pensei em várias especialidades na faculdade, mas ainda tinha tempo. No penúltimo ano já havia decidido que faria Ginecologia e Obstetrícia. Adorava a paciente grávida. Fiz, durante um ano, um plantão como Acadêmica Bolsista em Obstetrícia, onde me encontrei.

Minha graduação aconteceu em maio de 2008 e iniciei minha residência em fevereiro de 2009. Foram anos cruciais para minha formação como médica. A residência é assim: carga horária muito pesada, cobranças, mas você começa a se ver mudando a vida das pessoas, mesmo elas não sabendo. Os amigos que você ganha na residência são para a vida toda. Um elo de amizade, confiança e admiração.

Trabalhei durante a residência entre 2009 e 2012 na maternidade de Itaboraí, onde ganhei novos amigos, que me ajudaram muito em minha formação. Serviço pequeno, que conseguíamos entregar a população um atendimento de qualidade.

Em 2012 fui trabalhar numa maternidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro, fiquei lá durante um ano. A equipe, que era formada por amigos de residência, foi essencial nessa fase. Mas pela busca de novos desafios e encontros decidi fazer a prova de residência em Mastologia para o Inca. Em 2014 iniciei minha residência, e posso afirmar que foi uma experiência maravilhosa técnica e humanamente falando.

Atualmente trabalho no Hospital do Andaraí na área de Mastologia, além de ser mastologista e atuar em consultório particular. Meu filho é um grande motivo de orgulho.

Consultório Dra. Cristiane Torres:
Rua Barata Ribeiro, 692   |   Loja 5. Copacabana – Rio de Janeiro – RJ   |   22050-032
Contatos: (21) 3689-8868   |   (21) 99261-4330

(21) 3689-8868

(21) 99261-4330

(21) 2254-5892

(21) 99825-1466

Menu

Afetuosas

afetuosas

afetuosas

O blog Afetuosas foi criado para todas as mulheres que se cuidam. Um lugar de afeto e conteúdo compartilhado.

Pesquisa

Falamos sobre

Arquivos

Causa

clube-da-mama

clube-da-mama

Estamos Juntos

Visitantes

Count per Day

  • 30888Total de visitas:
  • 10Visitas hoje:
  • 10Visitas por mês:
  • 0Visitantes online:

Sempre com a gente

Ética

Se você gostou de algo do nosso site, por favor, indique a fonte original direcionando para o nosso endereço. As informações contidas neste espaço não deverão, de forma alguma, serem utilizadas como substitutas de consulta, diagnóstico, prescrição de medicamentos ou tratamento de doenças. Nada substitui a consulta com um especialista.