Slider

Mastologista

Dra. Sandra Gioia

dra-sandra-gioia

Desde muito pequena sempre foi forte em mim o sentimento de empatia e compaixão. Tenho a sensação que vim a Terra para servir, o outro sempre esteve em primeiro lugar. Minha mãe falava que aos 6 anos eu queria ser médica e lembro de desenhos em que seria o equivalente aos Médicos sem Fronteiras, ajudando pessoas em áreas de calamidade. E contrariando minha intuição acabei iniciando minha faculdade em Engenharia Civil, afinal meu pai era engenheiro e hoje meus outros 3 irmãos são engenheiros. Mas – quando meus pais se separaram (na época morava em Manaus) e me mudei com minha mãe e meus irmãos para Goiânia, resolvi aceitar minha natureza e fiz a faculdade de medicina (junto dos 2 anos de engenharia fiz 6 meses de psicologia – a primeira de Manaus). Definitivamente não me vejo fazendo outra coisa na vida. Amo ser médica. E melhor, encontrei exatamente a especialidade que me completa: a Mastologia. Sou grata e feliz com minha escolha.

Acredito que possuo algumas características importantes para uma atuação mais afetuosa. O meu sorriso chega antes de mim. Dificilmente alguém me vê séria ou reclamando da vida. A empatia é outra característica que me acompanha desde nova, sempre me preocupei com as necessidades dos que estão ao meu redor e me coloco no lugar deles para entender suas necessidades e expectativas. Tenho um forte comprometimento com a vida e as pessoas, além de ser extremante mão na massa, não consigo ficar parada, se vejo que alguma coisa precisa ser feita, vou lá e faço.

Fiz graduação em medicina na UFG-GO em 1999, depois cirurgia geral no Hospital de Ipanema em 2002, cirurgia oncológica e mastologia no INCA em 2005.

Atualmente sou Mastologista no INCA e no Hospital São Francisco na Providência de Deus. Mestranda em Gestão de Tecnologia e Inovação em Saúde no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Presidente do Instituto Mastogin, idealizadora do Clube da Mama para rastreamento de câncer de mama nas comunidades do Rio de Janeiro, membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), vice-presidente da SBM-RJ e membro da Comissão de Imagem da SBM Nacional, presidente da AERINCA (Associação do Ex-residentes médicos do INCA) e embaixadora do Global Câncer Institute.

A Mastogin sempre foi um grande sonho e desafio. Através do meu trabalho, pretendo oferecer a população do Rio de Janeiro um serviço de excelência em mastologia, sempre associado a responsabilidade social. Quero contribuir de alguma forma para minha cidade, meu país e o mundo.

Consultório Dra. Sandra Gioia:
Rua Voluntários da Pátria, 190   |   Sala 416. Botafogo – Rio de Janeiro – RJ   |   22270-010
Contatos: (21) 2266-3446   |   (21) 2254-5892   |   (21) 99825-1466

(21) 3689-8868

(21) 99261-4330

(21) 2254-5892

(21) 99825-1466

Menu

Afetuosas

afetuosas

afetuosas

O blog Afetuosas foi criado para todas as mulheres que se cuidam. Um lugar de afeto e conteúdo compartilhado.

Pesquisa

Falamos sobre

Arquivos

Causa

clube-da-mama

clube-da-mama

Estamos Juntos

Visitantes

Count per Day

  • 30888Total de visitas:
  • 10Visitas hoje:
  • 10Visitas por mês:
  • 0Visitantes online:

Sempre com a gente

Ética

Se você gostou de algo do nosso site, por favor, indique a fonte original direcionando para o nosso endereço. As informações contidas neste espaço não deverão, de forma alguma, serem utilizadas como substitutas de consulta, diagnóstico, prescrição de medicamentos ou tratamento de doenças. Nada substitui a consulta com um especialista.